quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Dia de independência de Angola


Quarta-feira 11 de Novembro 2009

Hoje faz 34 anos que foi declarada Angola um país independente, declaração feita pelo Dr. Agostinho Neto o grande impulsionador, mentor, a par de outras grande figuras nacionais que hoje não são tão faladas no qual todos angolanos têm que prestar homenagem e respeita-los como símbolo da nossa independência.
Após sermos privados da liberdade dentro da nossa terra pelo imperialismo colonial Português, com muita força de vontade, coragem e determinação dos nossos Pais e avós triunfamos perante os portugueses que estavam melhor armados mas que não tinham a verdade e a moralidade do seu lado, vencemo-los e convencemos o resto do mundo de que essa terra era dos angolanos.
Agora Angola é um país com altos níveis de crescimento, esta a modernizar-se a tentar erguer-se de uma forma sustentável mas ainda atravessa graves problemas sociais e que acredito que serão resolvidos a seu tempo. È de notar a vontade geral de todos angolanos em ter uma Angola melhor para que todos nós sejamos felizes na nossa terra.
Presto a minha homenagem a todos os angolanos falecidos e vivos, figuras ilustres, simples cidadãos desconhecidos, Cubanos, e todos aqueles que deram o seu sangue pela independência de Angola. Os angolanos de hoje estão todos gratos pelo vosso esforço e empenho na conquista da liberdade

Sem comentários:

Enviar um comentário